Passeio no Zoológico de Sapucaia do Sul

Mensagem aos eternos amigos de Água Boa que ficarão para sempre em meu coração.

Mensagem aos Meus Eternos Amigos de Água Boa que ficarão para sempre em meu coração

Recados de Poemas

Fotos do Mundo!

Epitáfio - Titãs Música da Minha vida

Epitáfio - Titãs Reflexão sobre minha vida!

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Relatório do Repasse Teatro na Educação


Relatório



Repasse do Curso Teatro na Educação:

Fizemos o repasse para direção, coordenação e as professoras que contemplam o quadro de professores da Escola Cantinho da Alegria. Expomos para as colegas sobre a importância de se trabalhar o teatro juntamente com nossos alunos, bem como o próprio enriquecimento que ele pode nos trazer tornando nossas aulas mais dinâmicas e participativas. No segundo momento passamos os slides explicando: conceitos, objetivos gerais e específicos do teatro e prioritariamente demos ênfase para os elementos básicos do mesmo, pois, devido às colegas terem dificuldades quanto a organização de uma peça teatral, procuramos esclarecer o significado de cada elemento e tirar dúvidas, relacionando um teatro feito por nós professoras na Noite Cultural da Escola que foi dia 12/11.
Contudo, percebemos já interesse e motivação por nossas colegas pelo teatro e além da peça que já apresentamos Chapeuzinho vermelho como um ponto motivacional e que deu resultado positivo, pois foi o que originou o interesse das mesmas, é que já estamos estudando outras duas peças, com ajuda de novas colegas que se disponibilizaram de levar o Projeto adiante juntamente com alguns alunos do 3º e 2º Ano. As duas peças que estão sendo estudadas e ensaiadas são: Nascimento de Jesus para o Natal Iluminado do Município e Estrelinha de Natal para o encerramento do ano letivo.
Para o próximo ano letivo, estaremos já encaminhando no PDE da Escola um projeto para ampliar e dar continuidade no teatro dentro da nossa instituição de ensino, procurando participar do FETRAN, e até mesmo apresentar para os pais e alunos na entrega de avaliações, enfatizando temas educacionais, valores e até lúdicos.
Estamos mandando em anexo fotos da Peça de Teatro feita pelas professoras na Noite Cultural da Escola Cantinho da Alegria (anexo 1) e as fotos do repasse feito pelas professoras Carla Hübner e Silva e Noeli Capitanio (anexo2).

Nenhum comentário:

Postar um comentário